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Pabx IP Elastix

A solução de PABX IP define uma nova geração neste segmento, que prove a integração nativa com a rede de dados da empresa, não perdendo a possibilidade de interconexão com as redes TDM e de celular, o que possibilita agregar mobilidade e redução de custos nas ligações telefônicas.

Por ser uma solução integrada oferece facilidades que em outros PABX só seria possível através de acessórios adquiridos separadamente, como Correio de Voz, URA, Gravação de chamadas, conferencia de Áudio, Call Center, relatórios e etc.

A solução possibilita uma perfeita integração das tecnologias de voz atuais: TDM (Telefonia convencional/fixa), GSM (telefonia celular) e VoIP (Telefonia por internet). Para reduzir os seus custos e otimizar a sua performance, é possível criar “rotas de menor custo” para cada ligação, como por exemplo:
– Ligações locais através da telefonia convencional;
– Ligações interurbanas por operadora VoIP;
– Ligações para celular através de canais GSM de qualquer operadora;

Em um mercado disputado a necessidade de estar sempre disponível é primordial, e com a integração de tecnologias isso é possível. Cada ramal do PABX-IP pode ser associado a um número celular e através da rede de internet ou 3G é possível receber ligações no aparelho celular, podemos também receber ligações no notebook, tablet ou até mesmo em um smartphone utilizando softfones. Sendo assim estando em viagem, em sua casa ou em visita a clientes você e a sua equipe poderão ser encontrados como se estivessem no escritório, para tomar decisões em tempo real.

Funcionalidades da solução de Telefonia IP

• Número de ramais ilimitado através de disponibilidade de portas.
• Correio de voz: secretária eletrônica nos telefones, com sinalização no aparelho e senha, assim como a opção de recebimento das mensagens gravadas diretamente no seu e-mail.
• Conferência: programação de reuniões através do sistema de telefonia, possibilitando ligar para ramais internos e telefones externos
• Fax-mail: recebimento de fax diretamente no seu e-mail, sem necessidade de aparelho de fax.
• Categoria de ramais: definição de diferentes categorias de ramais permitindo controle de quais tipo de ligação (local, ddd, celular,…) cada ramal pode fazer ou qual tipo de facilidade cada ramal pode executar.
• Gravação de telefonia: gravação automática das suas ligações de entrada, saída ou sob demanda.
• URA: direcionamento das ligações conforme a escolha do cliente, possibilitando falar com a área correta e encerrar as chamadas de forma rápida.
• Redução de custos: utilização de diferentes contratos de linhas telefônicas de acordo com o tipo de ligação (celular, fixo, IP, interurbano, internacional).
• Segurança/alarmes: integração com controle de acesso podendo vincular vídeo-porteiro e cartões rfid para entrada em cada porta.
• Troncos IP, celular, digital e analógico: possibilidade de uso dos mais diversos tipos de linhas (IP, celular, troncos digitais ou linhas analógicas).
• Ramais IP: disponibiliza no seu aparelho de telefone várias funcionalidades, como catálogo de endereço, múltiplas linhas, conferência e viva-voz. Permite o uso do próprio ponto de rede para a telefonia.
• Ramais analógicos: através de gateways permite aproveitar os aparelhos existentes assim como o cabeamento telefônico já existente na empresa.
• Ramal celular: possibilita mobilidade por parte do usuário, através de funcionalidade de transferência e siga-me para o celular.
• Ramal softphone: possibilita ter o ramal de telefone no próprio computador, disponibilizando seu uso nos mais diversos locais.
• Portabilidade: integração com serviço da Anatel permitindo saber de qual operadora é o celular discado e escolher a melhor maneira de fazer a ligação.
• Firewall: garante o controle de acesso a sua central telefônica.
• Módulo call center: permite automatização de campanhas ativas e receptivas com controle por atendente, formulários de preenchimento, identificação de chamada e controle de supervisor.
• Tarifação: disponibiliza relatórios com tarifação das ligações por ramal, permitindo melhor controle das contas dentro da empresa.
• Diversos relatórios: identificação de como as ligações são distribuídas, quais áreas utilizam mais, duração das chamadas, tipo de chamada etc.
• Envio de mensagens: disparo de Short Mesage Service (SMS) a partir da central telefônica.
• Outras customizações: Por se tratar de uma central com código aberto, podemos customizar soluções como integração com CRM ou outros sistemas de atendimento.

Consulte-nos e veja como pode utilizar a solução de telefonia na sua empresa.


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